2.8.09

Vestidos de Agosto

Cada vez tenho mais dificuldade em encontrar tecidos para os vestidos. Grande parte das fábricas nacionais fecharam e, para os vestidos, custa-me comprar sem poder tocar - é por isso que prefiro calcorrear a cidade a encomendar na net.






Com muita paciência e uma grande dose de comichão no nariz por causa do pó, desencantei estes tecidos na minha loja preferida. A fábrica que os produz já fechou há mais de dois anos e, pela conversa do simpático dono da loja, parece que do velho armazém vão nascer dois prédios "de luxo".

Um luxo mesmo são estes vestidos, feitos por medida e com o peitilho todo crochetado em fio brancal (é acender uma velinha, que se a brancal fecha, não sei o que será das minhas agulhas)
30€
Encomendas para mritaquintela @ gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu deus, a brancal! O que eu corri quando estava grávida para achar fio de algodão para tricotar uma manta de verão ao meu Manuel. Em coimbra só há uma loja que vende. Infelizmente estes produtos, tal como tecidos bonitos e de qualidade, são cada vez mais dificeis de encontrar. Já pouca gente se interessa por comprar ou fazer estes trabalhos. :(
Este modelo de vestido é espectacular e dá para usar alguns anos. Estou a pensar nisto porque o peitilho tem alguma elasticidade e pq reparei no pormenor da bainha grande! Eu ainda me lembro de usar vestidos assim feitos pela minha mãe, e de ela às vezes descer a bain para ficar à medida. :) Bjs e bom trabalho, com boas vendas, claro!

A Tendinha disse...

Lindos, lindos!! Vão ficar umas princesas!! :)))

Ana Paula Waaijenberg disse...

Lindo o teu trabalho!
Abraços, Ana Paula.